segunda-feira, 5 de abril de 2010

Como fazer sucesso no mundo virtual do Second Life?








O Second Life é um mundo virtual onde seus habitantes fazem o que bem entenderem nele. Você pode criar um avatar personalizado e andar neste mundo virtual, que é um reflexo do nosso mundo real.

Você pode montar o seu negócio no SL, pode fazer uma festa, comprar terreno, roupas e novas caracteristicas para seu avatar, entre muitas outras coisas.

Recentemente vimos um ataque das empresas americanas entrando no SL para divulgarem suas marcas. Esta invasão acabou criando um desconforto entre os habitantes pioneiros porque o buzz gerado por estas empresas criou uma certa confusão. O problema foi que muitas pessoas blogaram dizendo que estas aventuras empresariais foram as primeiras iniciativas dentro do SL. Isso não é verdade, pois muitos habitantes já haviam criado seus próprios negócios no mundo virtual muito antes das grandes empresas entrarem.

Uma coisa é vc falar que aXYZ começou a divulgar sua marca no SL, outra coisa é você falar que a XYZ foi a primeira empresa do tipo no SL. Essa irritação da comunidade SL demonstra claramente o cuidado que temos que ter com os consumidores, e principalmente quando estão online.

É importante para os publicitários entenderem que marcas reais são bemvindas no mundo SL, mas tentem não ofuscar o árduo trabalho que usuários legítimos tiveram para desenvolver a comunidade e trazer ela ao ponto que ela chegou. Se não fosse por eles, o SL não teria a atração que tem, e não teriam empresas loucas pra deixarem suas marca lá dentro.



créditos ao site: marketingdeguerrilha.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário